Assistentes Operacionais do Hospital da Senhora da Oliveira organizam encontro formativo

  • Publicado em Atualidade
Esta sexta-feira

Os Assistentes Operacionais do Hospital da Senhora da Oliveira Guimarães vão organizar o seu 1º Encontro, sob o título: «Ontem, Hoje e Amanhã». Este evento formativo decorre esta sexta-feira, no auditório do Hospital de Guimarães.

Os Assistentes Operacionais diferenciam cada vez mais o seu campo de atuação na prestação de cuidados de saúde e, com a realização deste Encontro, pretendem debater e perceber melhor qual o seu papel nos dias de hoje nos hospitais. «Consideramos relevante o debate da evolução e transformação das funções do Assistente Operacional. Objetivamos com este evento o desenvolvimento e aquisição de novos conhecimentos sobre os vários domínios que estão incluídos no programa», refere Zulmira Machado da organização do Encontro.

Note-se ainda os objetivos concretos de aperfeiçoar técnicas na postura corporal nas atividades do dia-a-dia, a fim de evitar lesões; melhorar e relembrar o desempenho em relação à qualidade e segurança dos doentes; partilhar de experiências com outros profissionais; e o aperfeiçoamento de técnicas de comunicação com o doente/família.