«Tresor&Bosxh» vão atuar esta sexta-feira na vila de Pevidém (vídeo)

  • Publicado em Atualidade
Espetáculo agendado para as 21:30 horas

O grupo «Tresor&Bosxh» vai atuar esta sexta-feira na Praça Francisco Inácio, na vila de Pevidém. O espetáculo, englobado no programa de descentralização cultural «Excentricidade», tem início às 21:30 horas.

«Tresor & Bosch» são Ricardino Lomba e Tiago Rosendo. Em «Grocery», segundo EP, o duo sai das composições em estúdio para as salas de ensaio. Fruto da colaboração com Pedro Oliveira (bateria), com quem se tem apresentado ao vivo, as músicas mudam para algo mais orgânico, mais direto, mas nem por isso menos hipnóticas ou menos dançáveis.

Um disco eletro-rock com momentos que quase tocam o deep house, a dance music ou o Krautrock, com uma sonoridade que sugere um passeio entre Ashra e Vessels numa viagem até Berlim.

As guitarras continuam num registo cósmico, harmonioso, perfeitamente balanceadas com os ritmos ou com os os synths quase celestiais. Neste disco mudam definitivamente os ritmos e os baixos, para algo mais crú, incisivo e orgânico. Tudo envolto numa nuvem de efeitos que frequentemente nos sugerem diferentes sons ou texturas daqueles que realmente estão a ser gerados.