APCG promove a XII Mini-Maratona e Caminhada Solidária "Pessoas Diferentes, Direitos Iguais"

  • Publicado em Atualidade
Esta manhã

A APCG - Associação de Paralisia Cerebral de Guimarães, em colaboração com a Câmara Municipal de Guimarães e o Rotary Club de Guimarães, organiza a XII Caminhada, Mini-Maratona e Percurso de Cadeira de Rodas "Pessoas Diferentes, Direitos Iguais".

A iniciativa terá lugar durante a manhã deste domingo, início às 10 horas, e constará de um passeio, denominado XII Caminhada "Pessoas Diferentes, Direitos Iguais", na distância de 5.000 metros, uma mini-maratona na distância de 11.000 metros e ainda um Percurso de Cadeira de Rodas.

Ambas as provas terão início no Campo de S. Mamede e chegada à pista Gêmeos Castro em Guimarães. O percurso de cadeira de rodas na distância de 600 metros terá o seu início e chegada no mesmo local.

Todos os participantes da XII Mini-Maratona, da Caminhada Solidária e Percurso de Cadeira de Rodas, receberão um Kit de participação que conterá, além do dorsal de participação, uma t-shirt alusiva ao evento e brindes diversos.

Os 3 primeiros classificados da prova de atletismo feminino e masculino receberão prémios pela classificação. Entre todos os participantes que concluírem qualquer uma das atividades (corrida / caminhada / percurso de cadeira de rodas) será também sorteado um automóvel Smart ForTwo.