Moreirense oficializa central Ivanildo Fernandes, por empréstimo do Sporting

  • Publicado em Atualidade
Jogador de 22 anos

O defesa-central Ivanildo Fernandes, de 22 anos, tornou-se hoje reforço oficial do Moreirense, da Liga, até ao final da época 2018/19, por empréstimo do Sporting, avançaram os «Cónegos» no sítio oficial.

Com a cedência ao clube vimaranense, o jogador, com 1,93 metros de altura, vai competir pela primeira vez no escalão maior do futebol nacional, depois de três épocas na II Liga, nas quais realizou 83 jogos pela equipa B do Sporting e marcou dois golos, ambos na época 2016/17.

Presente na edição de 2016 do Torneio de Toulon, em França, pela seleção portuguesa sub-20, o defesa formado no Estrela da Amadora, no Casa Pia e ainda no clube «leonino» já cumpriu os primeiros minutos da pré-temporada pelos «Cónegos», na quarta-feira, no triunfo (2-0) sobre o Famalicão, da II Liga.

Contratado para um setor no qual o técnico Ivo Vieira dispunha somente de Iago e de Mohamed Abarhoun, Ivanildo Fernandes é o oitavo reforço do Moreirense para 2018/19, após o guarda-redes Pedro Trigueira, os também defesas João Aurélio e D'Alberto, os médios Fábio Pacheco e Pedro Nuno e os avançados Heriberto e David Texeira.