Dia da Arqueologia assinalado pela Sociedade Martins Sarmento

  • Publicado em Atualidade
Às 18:30 horas

A Sociedade Martins Sarmento assinala esta terça-feira o Dia da Arqueologia, com uma visita à Citânia de Briteiros (18:30 horas), apresentando os trabalhos que ali estão a decorrer, no âmbito da campanha anual de escavações integrada nos trabalhos e programas de estudo e investigação arqueológica e de divulgação que a instituições desenvolve com regularidade constante.

A campanha de escavações deste ano tem, como habitualmente, a coordenação da Unidade de Arqueologia da Universidade do Minho, com a orientação da Professora Maria do Carmo Ribeiro e a colaboração de um grupo de estudantes de Arqueologia. 

Os trabalhos tiveram início no dia 2 de julho, prolongam-se até final do mês, e são dirigidos pelos Arqueólogos Gonçalo Cruz e José Antunes, da Sociedade Martins Sarmento, tendo o apoio da Câmara Municipal de Guimarães, Junta da União de Freguesias de Briteiros São Salvador e Santa Leocádia.

A visita terá lugar no dia 24, com início pelas 18:30 horas, concentrando-se os participantes no parque situado em frente ao caminho de acesso à Casa de Receção da Citânia e, no final, será oferecido um pequeno lanche, proporcionando momentos de convívio entre os visitantes e os investigadores.

[ Artigo originalmente publicado no dia 22.07.2018 e atualizado esta terça-feira, 24.07.2018 ]