SMS apresenta segundo Concurso de Fotografia «Guimarães – Expedição fotográfica»

  • Publicado em Atualidade
Na quinta-feira

A Sociedade Martins Sarmento vai organizar esta quinta-feira uma conferência de imprensa, pelas 11:30 horas, na Sala Emídio Guerreiro, onde será apresentado o segundo Concurso de Fotografia «Guimarães – Expedição fotográfica», Prémio Martins Sarmento.

Depois do sucesso alcançado na 1ª edição, onde se apresentaram a concurso 72 participantes com um total de 377 fotografias, a SMS decidiu dar continuidade a esse projeto, lançando a «Guimarães - 2ª Expedição Fotográfica».

O Prémio de Fotografia Martins Sarmento lançado em 2016 tem como objetivo sobretudo o de constituir um processo de recolha e atualização de espólio documental fotográfico, estimulando os fotógrafos, profissionais ou não, a procurarem objetos e visões que a si próprios se identifiquem e que eles próprios identifiquem em Guimarães – todo o concelho –, sem qualquer limitação temática e com preocupação de qualidade, indispensável a que as imagens sejam úteis e interessantes. Será uma vez mais uma oportunidade de homensociagear Francisco Martins Sarmento (1833-1899) como pioneiro da fotografia.

[ Artigo originalmente publicado no dia 26.06.2018 e atualizado esta quinta-feira, 28.06.2018 ]