«Caminhada contra o Sedentarismo» realiza-se esta sexta-feira em Guimarães

  • Publicado em Atualidade
Início no Centro Cultural Vila Flor

A Sociedade Portuguesa de Angiologia e Cirurgia Vascular (SPACV) e a Câmara Municipal de Guimarães organizam uma «Caminhada contra o Sedentarismo», pelo Centro Histórico de Guimarães, que terá lugar esta sexta-feira, pelas 18:15 horas, com a saída agendada para o Centro Cultural Vila Flor.

A «Caminha contra o Sedentarismo», que ocorre no âmbito do 18º Congresso da SPACV, pretende promover a prática de exercício físico junto da população vimaranense através de um percurso de cerca de 3 km pela zona histórica da cidade-berço. As inscrições gratuitas podem ser feitas em pelo 21 136 80 38, através da internet [link aqui] e no próprio dia, no local da caminhada.

A iniciativa é realizada no âmbito da Campanha «Alerta Doença Venosa», que pretende sensibilizar a população portuguesa para a Doença Venosa Crónica (DVC) e o impacto que a patologia pode ter quando não tratada. A DVC é uma patologia crónica e evolutiva, muitas vezes subestimada e subvalorizada. Estima-se que, em Portugal, 2 milhões de mulheres com mais de 30 anos sofram de Doença Venosa Crónica. Duas das grandes causas desta doença são a falta de exercício físico e o sedentarismo.

[ Artigo originalmente publicado no dia 04.07.2018 e atualizado esta sexta-feira, 06.07.2018 ]