Polícia de Segurança Pública iniciou a Operação Verão Seguro 2018

  • Publicado em Atualidade
Até 15 de setembro

A Polícia de Segurança Pública já iniciou em todo o território nacional a Operação Verão Seguro 2018 – Polícia Sempre Presente que decorrerá até 15 de setembro. Portugal é um destino turístico de excelência e, consequentemente, os seus centros urbanos e zonas balneares também, facto que leva a PSP a considerar esta época como particular pela mobilidade demográfica que motiva, pelo fluxo de turistas que nos visitam e pelo início das férias escolares coincidindo com a época balnear.

Em comunicado a autoridade refere que o "empenho humano e material da PSP estará sempre presente, incidindo principalmente na prevenção e visibilidade policial, o contacto, sensibilização e fiscalização rodoviárias e consequente diminuição dos índices de sinistralidade rodoviária, bem como uma presença efetiva nos grandes interfaces de transportes públicos e junto dos aglomerados populacionais com o objetivo de se manterem baixos os índices de criminalidade. As zonas aeroportuárias internacionais serão também alvo de atenção, bem como a segurança nas praias e zonas balneares".

Os programas Chave Direta (vigilância a residências de quem se ausenta para férias) Estou Aqui (pulseiras que permitem uma localização célere, direcionada e objetiva) e Portugal – Safer Place (direcionado aos turistas que nos visitam no verão) continuarão a oferecer soluções de segurança e prevenção.