SMS. Grupo Voltar à Escola apresenta edição manuscrita de «Os Lusiadas»

  • Publicado em Atualidade
Às 15:30 horas

A Sociedade Martins Sarmento recebeu, ao longo do ano lectivo de 2107-2018, a iniciativa "Dê 10 minutos à língua portuguesa" realizada pelo grupo Voltar à Escola. 

Durante alguns meses, muitas pessoas passaram pela sala de leitura e ali se encontraram com «Os Lusíadas», participando numa edição manuscrita dessa obra central da cultura portuguesa, expoente da nossa expressão literária. A iniciativa foi acolhida também na Biblioteca Municipal Raul Brandão, e ainda na Escola Secundária Martins Sarmento, à qual o Voltar à Escola se referencia. Ao passo que o manuscrito avançava, o programa de celebração de Camões e da sua obra comportava outras realizações, como foi o caso da produção de trabalhos de criação gráfica de estudantes da Escola Martins Sarmento, apresentados e expostos na Sala de Leitura da SMS.

A sessão de apresentação pública da edição vai ter lugar pelas 15:30 horas deste domingo, dia 10 de Junho, Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas, no Salão Nobre da Sociedade Martins Sarmento.