Arquivo Municipal Alfredo Pimenta comemora Dia Internacional dos Arquivos

  • Publicado em Atualidade
Esta sexta-feira

O Arquivo Municipal Alfredo Pimenta vai assinalar esta sexta-feira o Dia Internacional dos Arquivos, com a realização de diversas atividades.

O Dia Internacional dos Arquivos, celebrado a 9 de junho, foi instituído pela Assembleia Geral do CIA – Conselho Internacional de Arquivos, realizada no Québec, em novembro de 2007. Foi escolhida esta data, por ter sido precisamente a 9 de junho de 1948 que, a UNESCO criou, o CIA – Conselho Internacional de Arquivos. O objetivo da criação do Dia Internacional de Arquivos é proporcionar condições para que se desenvolvam ações de promoção e divulgação da causa dos arquivos em todo o mundo.

PROGRAMA

15h00 - Visita guiada às instalações do Arquivo Municipal Alfredo Pimenta

18h00 - Conferência “A Colegiada de Nossa Senhora da Oliveira nos livros de notas (1600-1700) ", por Fátima Dias, Rui Faria e Vítor Oliveira

10h00 e 15h00 - Atividade educativa “A batalha de La Lys nos campos da Flandres…”. No ano em que se lembra os 100 anos da tragédia militar portuguesa na batalha de La Lys, pretendemos homenagear todos os soldados através da realização de uma papoila, símbolo dos bravos combatentes da Grande Guerra. Vem ao Arquivo e leva a tua papoila!

As inscrições para a visita guiada e para a realização da atividade educativa são individuais e gratuitas e deverão ser feitas até esta quarta-feira para o endereço: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. (sujeito a confirmação).

[ Artigo originalmente publicado no dia 06.06.2018 e atualizado esta sexta-feira, 06.06.2018 ]