Exposição. «Pergunta ao Tempo» termina este domingo na Casa da Memória

  • Publicado em Atualidade
Mostra de alunos do 4º ano dos 14 agrupamentos de escolas do concelho

A Casa da Memória tem patente, até este domingo, a exposição temporária «Pergunta ao Tempo». 

Trata-se de uma exposição que resulta de um longo processo de investigação que envolve as crianças, as suas famílias, professores e a comunidade local em torno do património cultural, na sua materialidade e imaterialidade. 

Este projeto, que reflete sobre a memória e as formas como a representamos, recolhemos e tratamos, é desenvolvido pelas crianças do 4º ano dos 14 agrupamentos de escolas do concelho de Guimarães, envolvendo um total de 289 alunos e 14 professores.

Assim, a comunidade está convidada a conhecer os objetos, as histórias e os testemunhos recolhidos pelas crianças, que coabitam e dialogam com cada um dos núcleos expositivos da exposição permanente da Casa da Memória.

Volvidos dois anos desde o início do projeto, a Casa da Memória apresenta, agora, a 2ª edição desta exposição. Em 2017, o equipamento cultural levou a cabo a edição inaugural que foi encetado no início do ano letivo de 2016/2017, como resposta ao desafio de proximidade à comunidade escolar, lançado pela Vereação de Educação do Município de Guimarães. Esta nova exposição, aberta a todas as idades, poderá ser visitada até 30 de setembro, das 10 às 13 horas e das 14 às 19 horas.

[ Artigo originalmente publicado no dia 01.06.2018 e atualizado este domingo, 30.09.2018 ]