Colégio do Ave promove palestra com a participação do economista João Duque

  • Publicado em Atualidade
Esta segunda-feira

O Colégio do Ave vai promover esta segunda-feira, 28 de maio, a palestra «Um Futuro em Rápida Transformação: do protecionismo de Trump, ao Brexit Europeu, assente nas Criptomoedas, na Robotização, na Digitalização e na Descarbonização da economia».

Este evento, contará com a participação do economista João Duque, presidente do Instituto Superior de Economia e Gestão de Lisboa, e irá realizar-se no âmbito do programa SAW - School At Work, projeto inovador na forma de abordar a formação dos alunos no ensino secundário.

Um dos pressupostos do programa SAW é estabelecer pontes entre o mundo académico e o profissional, dotando os alunos de ferramentas e estratégias, que lhes permita alcançar o sucesso.

A influência da economia no dia-a-dia dos cidadãos é clara, e de extrema importância, para o sucesso dos jovens. Com este propósito, o Colégio do Ave decidiu levar o debate económico para dentro da escola, tratando-o de uma forma séria e objetiva, procurando suscitar o interesse, naqueles que, no futuro, serão os impulsionadores do nosso desenvolvimento.

Aquando da escolha de alguém que entendesse o objetivo pretendido para o evento, foi rápida a opção de João Duque, pelo seu dinamismo e dedicação a tudo que faz. Sendo uma figura amplamente reconhecida no mundo económico, foi desafiado a abordar temos que irão desde o protecionismo de Trump, ao BRXIT europeu, assente nas criptomoedas, na robotização, na digitalização e na descarbonização da economia.

O evento aberto a todos, contará com a presença de Ricardo Costa, vereador da Câmara Municipal de Guimarães, que através do Guimarães Marca, leva este evento às empresas suas associadas.

Programa:

15:00 - Abertura
15:10- João Duque – Presidente do Instituto Superior de Economia e Gestão de Lisboa;
16:30 - Encerramento – Ricardo Costa – Câmara Municipal de Guimarães