Resultados do primeiro ano de atividade do Provedor do Idoso apresentados esta 3ª feira

  • Publicado em Atualidade
Esta terça-feira

Volvido cerca de um ano de atividade do Provedor do Idoso de Guimarães, e em cumprimento do previsto no Protocolo firmado a 16 de outubro de 2016 entre a Comissão de Proteção ao Idoso e o Município de Guimarães, está agora agendada uma sessão para apresentação pública dos resultados atingidos e das iniciativas levadas a cabo neste período.

Assim, esta terça-feira, dia 8 de maio, pelas 14 horas, decorre uma sessão intitulada “Provedor do Idoso de Guimarães: Direitos e Participação”, na Plataforma das Artes e da Criatividade.

A sessão inicia com um momento musical da autoria da Tuna da Universidade Sénior de Moreira de Cónegos e conta com a abertura da Vereadora da Ação Social, Paula Oliveira. Segue-se a intervenção do Provedor do Idoso, José Lopes, do Presidente da Comissão de Proteção ao Idoso, Carlos Branco e do Procurador Coordenador do Ministério Público da Comarca de Braga, Jorge Gonçalves. Esta iniciativa encerrará com uma intervenção do Presidente da Câmara Municipal de Guimarães, Domingos Bragança.

O Provedor do Idoso de Guimarães foi apresentado formalmente à comunidade numa sessão pública que decorreu no Centro Cultural Vila Flor, no dia 22 de março de 2017.

Pretende-se que este Provedor seja um elemento de ligação à autarquia, assegurando a representatividade da população sénior na definição das suas políticas para o envelhecimento e também a ligação com as diversas instituições locais que atuam nesta área.

[ Artigo originalmente publicado no dia 07.05.2018 e atualizado esta terça-feira, 08.05.2018 ]