Liga. Vitória recebe esta sexta-feira o Rio Ave no arranque da 29ª jornada

  • Publicado em Atualidade
Às 20:30 horas

O Vitória defronta esta sexta-feira o Rio Ave, num jogo que irá abrir a 29ª jornada da Liga, com início às 20:30 horas, no Estádio D. Afonso Henriques.

Com seis jogos para o final da prova, quatro deles em casa, os vitorianos ocupam o 10º lugar, com 33 pontos, a dez da formação vila-condense, que está precisamente no quinto posto - objetivo mínimo dos vimaranenses para esta época -, e José Peseiro realçou que, apesar de querer vencer todos os desafios, está mais focado "jogo a jogo", desejando que a equipa melhore neste desafio.

"(Queremos) vencer o jogo. Temos de dar uma imagem melhor do que demos até agora. Já melhorámos. Estou satisfeito com o que fizemos nos últimos dois jogos (Desportivo das Aves e Benfica). Queremos fazer um bom jogo. É essa a responsabilidade de um profissional que defende as cores do Vitória", disse o treinador, na antevisão ao encontro.

O treinador destacou ainda que o Vitória vai jogar novamente diante a sua massa associativa, onde amealhou a maior parte dos pontos - 23 dos 33 somados - e tende a assumir mais o jogo, face a um Rio Ave que somou 14 pontos fora até agora, mas que é, na sua perspetiva, "valoroso", com uma "ideia de jogo mais consolidada" do que a do seu grupo.

"Termos noção do valor do adversário, não só pela classificação que tem e pelos pontos que tem até a mais relativamente ao Vitória. É uma equipa que tem uma ideia de jogo muito consolidada, muito treinada desde o início da época. Sabemos das suas potencialidades e também de algumas coisas menos boas", comentou.

Para defrontar a equipa treinada por Miguel Cardoso, José Peseiro revelou que já vai poder contar com o guarda-redes Douglas e com o médio Hurtado, que falharam o duelo com o Benfica por castigo, e com o avançado Rafael Martins, que, após uma fratura no nariz, falhou o jogo da Luz, no qual os vitorianos jogaram sem ponta de lança, também por "estratégia".