Sábado. Iniciativa «Conversas com café» vai ter como convidada Elisabete Matos

  • Publicado em Atualidade
Este sábado

A Sociedade Martins Sarmento recebe este sábado, 31 de março, mais uma sessão da iniciativa «Conversas com café». Esta atividade vai decorrer na sala Professor Emídio Guerreiro, da SMS, pelas 11:30 horas.

O tema da sessão deste sábado é «O aliciante percurso de uma cantora lírica», que terá como convidada Elisabete Matos.

Elisabete Matosnasceu em Caldas das Taipas, Portugal, e comemorou já 25 anos de carreira. Desde a sua estreia internacional em Hamburgo, pisou os mais importantes teatros do mundo tais como: Metropolitan de Nova Iorque, Scala de Milão, Staatsoper de Viena, Deutsche Opera de Berlim, São Carlos de Nápoles, La Fenice de Veneza, Capitole de Toulouse, Teatro Real de Madrid, Liceu de Barcelona, Teatro Nacional do Japão, N.C.P. da China, Ópera de Los Angeles, Ópera de Washington, São Carlos de Lisboa, Ópera do Reno, Reggio de Turim, Ópera de Roma e Ópera de Nice, entre tantos outros.

Em 2000 foi agraciada com o Grammy pela participação da gravação para a DECCA da Ópera “La Dolores” com Plácido Domingo.

Foi distinguida com o grau de Oficial da Ordem do Infante D. Henrique, a medalha de Ouro de Mérito Artístico da Cidade de Guimarães, o Prémio Lyons della Lírica Italiana, o Prémio Bordalo da Imprensa, e foi nomeada Grã-Oficial da Ordem do Infante D. Henrique. Foi condecorada com a Medalha de Mérito Cultural, pelo Ministério da Cultura.

[ Artigo originalmente publicado no dia 28.03.2018 e atualizado este sábado, 31.03.2018 ]