CCVF. Orquestra de Guimarães encerra 3ª edição do Festival de Música Religiosa

  • Publicado em Atualidade
Às 21:30 horas, no Grande Auditório

O Grande Auditório do Centro Cultural Vila recebe este sábado a atuação da Orquestra de Guimarães, às 21:30 horas, para interpretar o Requiem de João Domingos Bomtempo à Memória de Camões, num concerto que irá encerrar o Festival Internacional de Música Religiosa de Guimarães 2018.

A Orquestra de Guimarães é um projeto cultural ambicioso e singular criado pela Câmara Municipal, que pretende, com base na excelência, integrar e potenciar o talento de artistas da região, proporcionando-lhes o contacto com a prática musical orquestral sinfónica. 

Sob a direção do Maestro Rui Pinheiro, o Requiem de João Domingos Bomtempo à Memória de Camões oferece páginas de uma sofisticada eloquência retórica, incorporando o premente movimento revivalista em torno de uma das figuras maiores da literatura europeia, Luis Vaz de Camões.

A 3ª edição do Festival de Música Religiosa de Guimarães, na continuidade do êxito alcançado nas edições anteriores, proporcionou, desde 23 de março, um extenso programa de música sacra, enfatuando a componente internacional dos intérpretes e das obras interpretadas.