Ténis. João Sousa no quadro principal do Estoril Open

  • Publicado em Atualidade
Prova realiza-se entre 28 de abril e 06 de maio

O português João Sousa, 80º classificado do ranking mundial, vai ter entrada direta no quadro principal do Estoril Open, anunciou esta terça-feira a organização do único torneio nacional que integra o circuito da Associação de Tenistas Profissional (ATP).

Sousa foi, precisamente, o último tenista com acesso direto, numa lista de 19 praticantes, que é encabeçada pelo sul-africano Kevin Anderson, número oito da hierarquia da ATP e único integrante do ‘top 10’ mundial, seguido do espanhol Pablo Carreño Busta, 19º do ranking, campeão em título.

O australiano Nick Kyrgios (20º do mundo), os espanhóis Albert Ramos-Vinolas (24º) e David Ferrer (35º), o britânico Kyle Edmund (26º) e o luxemburguês Gilles Muller (28º), finalista vencido, também se destacam no quadro principal da prova, que realiza entre 28 de abril e 06 de maio, no Clube de Ténis do Estoril.

No total, a edição de 2018 do Estoril Open contará com seis tenistas do ‘top 30’ e um recorde de 13 nacionalidades entre os jogadores que já garantiram a entrada direta, com a Espanha a dominar o elenco, com quatro representantes.