«Liima» atuam esta noite no Café Concerto do Centro Cultural Vila Flor (vídeo)

  • Publicado em Atualidade
Espetáculo agendado para as 21:30 horas

O Café Concerto do Centro Cultural Vila Flor irá receber a atuação dos «Liima», que irão apresentar o seu mais recente trabalho «1982». O espetáculo está agendado para esta quinta-feira, às 21:30 horas, e os bilhetes custam 5 euros. .

«Liima» nasce da colaboração do trio dinamarquês que compõe a banda Efterklang com o percussionista finlandês Tatu Rönkkö, que os acompanhou como baterista em tournée. Desta convivência resulta uma explosão criativa que dá origem à banda que agora se apresenta no nosso palco. 

O grupo chega a Guimarães com o mais recente álbum, «1982», sucessor do primogénito «ii». Se o primeiro disco era uma bomba que eclodia em todas as direções, também fruto de ter sido criado em várias cidades em residências artísticas, este segundo trabalho tem outra coerência, em muito devido à colaboração com Chris Taylor dos Grizzly Bear que trouxe uma visão mais una como coprodutor. 

“Se o primeiro disco resulta de energia em estado bruto, «1982» nasce de um processo muito mais escultural, cuidadosamente composto por várias camadas”, explica Casper Clausen, mentor do projeto. Gravitemos no espaço e no tempo ao som da energia escandinava.

 

[ Artigo originalmente publicado no dia 18.03.2018 e atualizado esta quinta-feira, 22.03.2018 ]