Câmara de Guimarães apresenta Portal do Associativismo

  • Publicado em Atualidade
Esta quarta-feira

A Câmara Municipal de Guimarães apresentará esta quarta-feira, dia 21 de fevereiro, pelas 21 horas, o "Portal do Associativismo", em sessão a decorrer no Pequeno Auditório do Centro Cultural de Vila Flor.

O "Portal do Associativismo" é o mais recente projeto da Câmara Municipal que visa responder aos desafios emergentes da comunicação e à importância de um tecido associativo que muito contribui para o concelho vibrante que hoje é Guimarães.

Ao longo de cada ano são vários os momentos, e as áreas, em que as associações do concelho interagem com a Câmara Municipal de Guimarães e especialmente no que toca à Cultura, Desporto e Ação Social. Muitas vezes são necessárias algumas deslocações até aos Paços do Concelho para entrega de documentação relativa a candidaturas a apoios e não só.  Atenta a alguns constrangimentos, o Município decidiu agilizar alguns destes processos através da criação de um Portal destinado às associações.

Também a comunicação é fundamental, seja ela entre associações, entre município e entidades concelhias, ou entre todos estes atores e os cidadãos. As mais variadas notícias de interesse público, os eventos de cada associação, a disponibilidade para cooperar e partilhar podem e devem ser veiculadas por ferramentas que lhes permitam chegar à maior abrangência de público possível.

É nesse sentido que foi desenvolvido uma nova plataforma, designada por "Portal do Associativismo", que será apresentado esta quarta-feira, às 21 horas, no Pequeno Auditório do Centro Cultural Vila Flor.

[ Artigo originalmente publicado no dia 19.02.2018 e atualizado esta quarta-feira, 21.02.2018 ]