Distrito. PSP divulgou os resultados da Operação Carnaval em Segurança 2018

  • Publicado em Atualidade
Operação decorreu entre 8 a 13 de fevereiro

A Polícia de Segurança Pública (PSP), no âmbito do seu Planeamento Operacional Anual, desenvolveu em todo o território nacional a Operação Carnaval em Segurança 2018.

Assim, o Comando Distrital de Braga, relativamente à sua área de jurisdição, dá conhecimento dos resultados operacionais/balanço final desta operação. 

Entre 8 a 13 de fevereiro, registou 10 detenções, 4 das quais por condução com excesso de álcool, 3 por tráfico de droga, 1 por condução sem habilitação legal, 1 por agressão a Agente e 1 por mandado de detenção.

No decorrer da operação, o Comando Distrital de Braga apreendeu 275 doses de haxixe e 2121 artigos pirotécnicos. No âmbito da fiscalização a estabelecimentos detetou 4 infrações.

Na vertente preventiva, no período em apreço, foram realizadas 14 ações de sensibilização sobre artigos pirotécnicos, armas e explosivos que permitiram sensibilizar um total de 226 pessoas.

No que respeita à vertente rodoviária, este Comando fiscalizou 741 viaturas e detetou 127 por excesso de velocidade, 98 infrações por estacionamento indevido, 14 por falta de inspeção, 11 por utilização de telemóvel/smartphone durante a condução e 6 por falta de cinto de segurança.

Ao nível da sinistralidade rodoviária, registou 43 acidentes, 13 feridos leves e 1 ferido grave. Não se registaram vítimas mortais. Relativamente ao período homólogo de 2017, registaram-se menos 15 acidentes, menos 4 feridos leves e mais 1 ferido grave.