1.200 Crianças vão cantar os Reis no Centro Histórico de Guimarães

  • Publicado em Atualidade
Esta terça-feira, pelas 10 horas

O Município de Guimarães, os Jardins de Infância e os ATL vão celebrar o Dia de Reis com todas as suas crianças a cantar as Reisadas no Largo da Oiveira, amanhã, terça-feira, 16 de janeiro de 2018. A iniciativa, que será presidida por Domingos Bragança, Presidente da Câmara Municipal, destina-se ao público infantil, mas também aos familiares das crianças numa festa que irá reunir cerca de 1.200 jovens no Centro Histórico de Guimarães.

A concentração dos grupos está marcada para as 10 horas e contará com uma sessão de abertura num evento organizado pela Ação Social da Câmara Municipal de Guimarães. Segue-se a atuação das crianças pertencentes aos Jardins de Infância e aos ATL’s, sendo que, pelas 11:30 horas, decorrerá uma interpretação coletiva. Ao todo, irão participar 19 instituições do concelho de Guimarães.

Instituições participantes: Casa do Povo de Creixomil, Casa do Povo de Fermentões, Centro de Solidariedade Social Cultura e Desporto de Somelos, Centro Paroquial de São Romão de Mesão Frio, Centro Social da Paróquia de Polvoreira, Centro Social Padre Manuel Joaquim de Sousa, Centro Social Paroquial de Fermentões, Centro Social e Paroquial de São Dâmaso, Colégio do Ave, Colégio Nossa Senhora da Conceição, Fraterna, Grupo Desportivo e Recreativo “Os Amigos de Urgeses”, Infantário Nuno Simões, Jardim de Infância de São Francisco, Lar de Santa Estefânia, Obra Social Sagrado Coração de Maria (Vila Pouca), Patronato de S. Sebastião, Patronato Nossa Senhora da Oliveira e S.A.R.C – Salgueiral.

Em caso de condições meteorológicas adversas, a festa decorrerá nos Claustros da Câmara Municipal.