Oficina do Empreendor da Incubadora de Base Rural tem candidaturas abertas

  • Publicado em Atualidade
Até sexta-feira, 22 de dezembro

O prazo para as candidaturas à Oficina do Empreendedor termina às 18 horas desta sexta-feira, 22 de dezembro, estando o número de vagas limitado a 15, com possibilidade de ser estendido para 25. A Oficina do Empreendedor é a primeira de três etapas da Incubadora de Base Rural de Guimarães, que visa dotar os empreendedores de conhecimentos teórico-práticos e conceitos de base essenciais que lhes permita criar e operacionalizar um plano de negócio de base rural. Destina-se preferencialmente a jovens agricultores e empreendedores, residentes do concelho, desempregados e agricultores que se dediquem preferencialmente ao modo de produção biológico.

Esta fase está isenta de custos para o empreendedor. A submissão da candidatura deve ser feita através do preenchimento de um formulário que se encontra disponível para descarga no endereço <http://www.cm-guimaraes.pt/uploads/writer_file/document/6271/Formulario_Oficina_do_Empreendedor.pdf>, podendo ser entregue através do endereço de email <Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.> ou, presencialmente, no Balcão Único da Câmara Municipal de Guimarães.

A Incubadora de Base Rural de Guimarães (IBR) nasce de uma iniciativa do Município de Guimarães, em parceria com a Universidade do Minho, Universidade de Trás os Monte e Alto Douro, entidades ligadas à agricultura e mundo rural de Guimarães, Juntas de Freguesia e Uniões de Freguesia. O objetivo é o de aproveitar todo o potencial congregado no território para o desenvolvimento de atividades empreendedoras e inovadoras de base rural.

[ Artigo originalmente publicado no dia 19.12.2017 e atualizado esta sexta-feira, 22.12.2017 ]