Casa das Artes inaugurada em Lordelo este sábado

  • Publicado em Atualidade
Às 21:45 horas

A vila de Lordelo terá, a partir deste sábado, 25 de novembro, um espaço para as artes, designado por Casa das Artes. Este edifício, anteriormente conhecido por Casa do Ferreiro, foi totalmente requalificado e é hoje um local moderno com capacidade para servir coletividades e associações da freguesia, estando também preparado para acolher as reuniões descentralizadas das Assembleias de Freguesia.

A inauguração oficial, em que o espetáculo, a cultura e a arte estarão presentes, decorrerá às 21:45 horas deste sábado, e será presidida por Domingos Bragança, Presidente da Câmara Municipal de Guimarães, e por Manuel Teixeira, Presidente de Junta, contando também com a presença de outros convidados e população lordelense.

A Casa das Artes de Lordelo pretende constituir-se como um espaço aberto à comunidade, servindo como montra para jovens escritores, artesãos, pintores, o ateliê Projeto A2, entre outros projetos artísticos ou culturais, tornando esta casa uma verdadeira mostra do que de bom e talentoso se faz em Lordelo.