A Deco e a plataforma Portal da Queixa alertam para os descontos da Black Friday

  • Publicado em Atualidade

A Black Friday é esta sexta-feira, muitas marcas já anunciaram ou anteciparam os seus descontos. Várias pessoas correm atrás das reduções e aproveitam as promoções para fazer as compras de Natal, por exemplo. Mas nesta corrida às oportunidades há cuidados a ter. A Deco e a plataforma Portal da Queixa, por exemplo, dão alguns conselhos para não se deixar enganar pela febre das etiquetas vermelhas. E partilham indicações e ferramentas que o podem ajudar a confirmar se a promoção vale (ou não) a pena e a detetar situações de fraude.

“Se souber com antecedência que produtos estarão em promoção, será mais fácil confirmar se são boas oportunidades”, começa por alertar a Deco no seu portal. Isto, quando as marcas disponibilizam essa informação, uma vez que algumas optam por só revelar quais os produtos com desconto no próprio dia.

Importa ainda verificar a qualidade dos produtos e conhecer as políticas de compra e devolução. A Deco deixa ainda avisos contra lojas fictícias ou produtos contrafeitos e pirateados, divulgados nas redes sociais. “Tenha cuidado com as ofertas que parecem “demasiado boas para ser verdade” e verifique bem as informações divulgadas nesses canais, para garantir que não cai em fraudes. 

A associação de defesa do consumidor partilha ainda a ferramenta Comparar Preços. Ao pesquisar o nome da loja e do produto ou inserir na caixa “Pesquisa pelo URL” o link completo do produto tal como surge na loja online, o resultado devolvido é um semáforo com três cores e significados diferentes, baseados no historial de preços dos últimos sete e 30 dias.