“Ter ganho aqui melhora os níveis de confiança”, disse Manuel Machado

  • Publicado em Atualidade
Declarações após o primeiro triunfo na Liga

“É evidente que aquisição dos três pontos era muito importante para recuperar os pontos que tínhamos perdido em casa na última jornada contra um adversário direto”, disse Manuel Machado sobre o jogo deste domingo frente ao Estoril.

“Temos 22 homens novos e o processo de construção não se faz de um dia para o outro. Vamos precisar de tempo. A questão de ter ganho aqui melhora os níveis de confiança, estabiliza a parte anímica dos jogadores e é um degrau”, continuou o treinador do Moreirense.

“Sobre Tozé e Zizo, Manuel Machado diz que “são os dois últimos que entraram na equipa juntamente com o Felipe. São aqueles que estão menos adaptados mas são jogadores com valor. Julgo que já deram uma pequena amostra do que são capazes de fazer.»

“O processo defensivo foi aquele em que fomos mais eficazes. Acho que é um jogo bem conseguido. Não sendo bonito, é um jogo pragmático, com um bloco médio/baixo e saídas na transição. Nos primeiros 45 minutos saímos poucas vezes e com critério. No segundo tempo foi um bocadinho diferente. Saímos mais vezes e não tivemos grandes apertos defensivos. Os indicadores deram mais Estoril em todos os aspetos: ao nível da eficácia, quer defensiva quer ofensiva”, finalizou o técnico.