«ExcentriCidade». Banda vimaranense «GuimaFloyd» atua hoje em Ronfe

  • Publicado em Atualidade
Às 21:30 horas

O Espaço Arte e Cultura - Exterior (Antiga Escola de Gemunde), na vila de Ronfe, vai acolher este sábado o concerto da banda vimaranense «GuimaFloyd», a partir das 21:30 horas, no âmbito do programa cultural «ExcentriCidade». Caso as condições climatéricas não permitam a realização ao ar livre, este evento terá lugar no Salão Paroquial de Ronfe.

O projeto surgiu em julho de 2011, inicialmente formado por apenas três músicos, que partilhavam uma paixão: os Pink Floyd. O projeto foi crescendo e atualmente a banda é constituída por 7 músicos de Guimarães, com idades compreendidas entre os 20 e os 60 anos.

A banda tem-se apresentado com alguma regularidade um pouco pela zona norte do país: participação no Festival Barco Rock Fest, em 2013; concerto na Plataforma das Artes e Criatividade, no âmbito das Festas Gualterianas, em 2014. No passado dia 29 de Abril efetuaram um concerto na Marinha Grande, expandindo assim a sua área de atuação para a zona centro do país.

Neste espetáculo, os fãs do grupo inglês poderão recordar alguns dos grandes sucessos, tais como «Money», «Another brick in the wall», «Wish you were here», ou «Comfortably Numb».

[ Artigo originalmente publicado no dia 05.06.2017 e atualizado este sábado, 10.06.2017 ]