Café Concerto do CCVF recebe mais uma iniciativa do PubhD UMinho

  • Publicado em Atualidade
Esta quinta-feira, pelas 21 horas

“Materiais de outro mundo” e “Violência homofóbica nas escolas” são os temas que vão estar em debate esta quinta-feira, 18 de maio, a partir das 21 horas, no Café Concerto do Centro Cultural Vila Flor, em mais um PubhD UMinho.

Mais dois investigadores vão juntar-se à iniciativa PubhD UMinho para explicar, de modo informal, em que consiste o seu trabalho de investigação. Diego Martínez-Martínez abordará o tema "Plasmas: o que são e o seu emprego em ciência de materiais", trabalho de doutoramento concluído no Centro de Física (CF) da Universidade do Minho. ADiego junta-se Tiago Proteu, aluno de doutoramento e investigador no Centro de Investigação e Intervenção Educativas (CIIE) da Universidade do Porto, que vai explorar o binómio "Educação Sexual e a Violência Homofóbica".

O PubhD (pub=bar e PhD=doutoramento) é um movimento de divulgação da ciência que surgiu em Nottingham, Reino Unido (2014) e se realiza agora em 22 cidades europeias. O PubhD UMinho é organizado pelo STOL - Science Through Our Lives, desde Janeiro de 2016, nas cidades de Braga e Guimarães. 

[ Artigo originalmente publicado no dia 17.05.2017 e actualizado esta quinta-feira, 18.05.2017 ]