1º aniversário. Casa da Memória promove visitas e oficinas esta terça-feira

  • Publicado em Atualidade
Comemorações do primeiro aniversário

A Casa da Memória promove esta terça-feira visitas e oficinas, no âmbito das comemorações do seu primeiro aniversário e do 43º aniversário do «25 de abril de 1974». «Visitar | Experimentar» e «Espalha Memórias» são as duas atividades gratuitas, que irão decorrer ao longo do dia.

«Visitar | Experimentar»

Com atividades em modo contínuo de manhã e de tarde, todos terão a oportunidade de visitar e de experimentar, à medida dos seus interesses, um programa que estimula a descoberta, a pertença e a participação, partindo das referências dos visitantes para a fruição e conhecimento dos conteúdos presentes no discurso expositivo da Casa da Memória.

Entre as 10 e as 13 horas, os participantes poderão criar uma cidade de pernas para o ar e fazer doces ou biscoitos. Entre as 15:30 e as 18:30, poderão contar contos e acrescentar pontos, mexer o corpo e inventar instrumentos. Ao longo de todo o dia poderão também bordar como em Guimarães se faz, sentar numa roda de oleiro para sentir o barro e visitar as exposições permanente e temporária.

«Espalha Memórias»

No dia em que a Casa da Memória de Guimarães celebra um ano de existência, o «Espalha Memórias» revela-se pela primeira vez ao público.

Numa sessão especial, agendada para as 16 horas, o ponto de encontro será no Largo do Toural, para um percurso cheio de novidades e reminiscências que marcarão a memória de todos. O final será na Casa da Memória para uma conversa junto a um objeto da exposição, numa celebração coletiva do aniversário e da Liberdade.

Nesta iniciativa, os participantes serão convidados a conhecer diferentes percursos, com histórias, tradições, novidades e gente de cá e lá. De maio a setembro, uma vez por mês o público é convidado a descobrir (ou redescobrir) Guimarães.