Vimaranenses «El Rupe» atuam no Centro Cultural Vila Flor esta noite (vídeo)

  • Publicado em Atualidade
Espetáculo está agendado para a meia-noite

O Café Concerto do Centro Cultural Vila Flor recebe esta sexta-feira, 28 de abril, o concerto dos vimaranenses «El Rupe», que irão apresentar o seu segundo álbum «Suite 3,14». O espetáculo está agendado para a meia-noite e os bilhetes custam três euros.

Os «El Rupe» são um trio que procura refletir e redescobrir-se a si próprio na criação de novas texturas. «Suite 3,14» é o mais recente álbum da banda, um trabalho que se encontra num mundo em que o natural vive em harmonia com a tecnologia mais avançada.

A procura de um número que, paradoxalmente, nos traga humanidade e nos leve de encontro à natureza. É como se estivéssemos numa floresta onde os primatas comunicam com telemóveis, as abelhas usam lentes de contacto e os caracóis andam sobre um aparelho de três rodas.

E se, nas cidades, pudéssemos abrir as portas de um elevador e encontrar uma floresta lá dentro? Este álbum trata da procura de um padrão unificador entre dois opostos. A sonoridade de cada música eleva-nos para estes dois sítios que na verdade são o mesmo.

De salientar que, antes deste concerto, às 19 horas, haverá uma conversa informal com os «El Rupe», moderada por Samuel Silva.

 

[ Artigo originalmente publicado no dia 16.04.2017 e atualizado esta sexta-feira, 28.04.2017 ]