Taça Davis. João Sousa vence Nikita Mashtakov (3-0) e faz 2-0 para Portugal

  • Publicado em Atualidade
Amanhã, pelas 15 horas, faz par com Gastão Elias

O tenista vimaranense, João Sousa, venceu esta sexta-feira o jovem ucraniano Nikita Mashtakov, por 3-0, e soma o segundo triunfo português nesta eliminatória da Taça Davis 2017 que opõe Portugal à seleção da Ucrânia, no Grupo I da Zona Europa/África.

Num encontro bem mais rápido do que o anterior, João Sousa arrasou por completo o jovem de dezoito anos, apenas o 1558º classificado do ranking mundial, pelos parciais 6-0, 6-3 e 6-0. Uma exibição sem falhas do número um português, que não precisou de jogar nem perto do seu melhor ténis para derrotar o número três ucraniano.

João Sousa garante assim o segundo ponto para Portugal, que tem de obter pelo menos três pontos para vencer a eliminatória. Amanhã, pelas 15h dá-se o encontro de pares, que em princípio será disputado por João Sousa e Gastão Elias, frente a Denys Molchanov e Illia Beloborodko.

A confronto entre Portugal e Israel decorre até dia 9 de Abril, no CIF, no Restelo. A Seleção Nacional conta ainda com Pedro Sousa e João Domingues.