Concelho. Acidentes provocam um ferido grave e três ligeiros

  • Publicado em Atualidade
Bombeiros combateram ainda vários incêndios florestais

Um ferido grave e três ligeiros foram o resultado de um acidente de trabalho e dois acidentes rodoviários, que ocorreram esta quinta-feira em diferentes pontos do concelho. 

O caso mais grave foi registado na Rua de Cesil, em Azurém, com um acidente de trabalho a provocar ferimentos graves num homem de 50 anos. Ao que apuramos, a vítima terá ficado presa entre uma empilhadora e um objeto fixo.

O alerta para esta ocorrência foi dado depois das 18 horas, tendo os Bombeiros Voluntários de Guimarães mobilizado dois homens e uma ambulância, que transportou a vítima para o Hospital Senhora da Oliveira.

Antes disso, às 16:18 horas, dois elementos e uma ambulância da corporação transportaram um jovem de 15 anos e uma mulher de 44 anos à unidade hospitalar. As vítimas sofreram ferimentos ligeiros na sequência de um despiste na Rua de Santa Luzia, em Airão S. João.

Já pelas 18:47 horas, uma colisão no Bairro Leão XIII, na Costa, provocou ferimentos ligeiros numa mulher de 45 anos, que foi igualmente transportada pela corporação para o Hospital Senhora da Oliveira.

Os bombeiros vimaranenses, com nove elementos e três viaturas, estiveram também na Avenida de Londres, depois de acionados para um incêndio numa habitação. À chegada ao local verificou-se que uma panela terá ficado esquecida ao lume, não tendo sido registados danos.

INCÊNDIOS FLORESTAIS

Ainda durante esta quinta-feira, as corporações de bombeiros foram acionadas para vários incêndios florestais no concelho.

O primeiro foi registado pelas 10:53 horas, na freguesia de Pinheiro, tendo os Bombeiros Voluntários de Guimarães mobilizado para esta ocorrência quatro elementos e um veículo. As chamas consumiram cinco mil metros quadrados de floresta.

Mais tarde, pelas 14:20 horas, dez operacionais e das viaturas dos Bombeiros Voluntários das Taipas combateram um incêndio, que deflagrou no Lugar do Penedo Branco, em Leitões. As chamas consumiram três mil metros quadrados de área florestal.

Já ao início da noite, às 20:30 horas, a corporação de Guimarães foi acionada para um incêndio florestal na freguesia de Castelões, tendo mobilizado uma equipa composta por sete elementos e duas viaturas. O fogo consumiu três mil metros quadrados.

Ainda na noite desta quinta-feira, seis homens e duas viaturas dos Bombeiros Voluntários de Riba D'Ave combateram um incêndio agrícola, que deflagrou na Rua da Eirinha, em Serzedelo.