Atletas vimaranenses da AJKP são Vice-Campeãs Nacionais por equipas

  • Publicado em Atualidade
Evento decorreu no fim de semana

A equipa do Centro Social de Brito participou este fim de semana no Campeonato de Equipas da Federação Nacional de Karaté Portugal, que decorreu no Polidesportivo do Carapinheirense em Montemor-o-Velho.

As atletas Flávia Ribeiro, Soraia Ferreira, Márcia Cunha e Marcela Gonçalves alcançaram o título de Vice-campeãs de Portugal em combate sénior feminino por equipas.

As vimaranenses só foram travadas pela equipa da Maia, que contratou uma atleta de Seleção Brasileira para realizar este campeonato, passaram a primeira prova por Bye, venceram a equipa dos Celtas e depois a forte e candidata ao título equipa do Sporting. Acabaram por sucumbir frente à equipa da Maia na final trazendo a medalha de prata da prova para Guimarães.

Em Cadetes Juniores masculinos a AJKP apresentou-se com duas equipas. Leandro Cunha, Gonçalo Freitas, Gabriel Moreira e Ricardo Teixeira, do (Clube Centro Social de Brito) que se classificaram num honroso 5 lugar da geral. 

A equipa do Centro Social de Brito eliminou a equipa do Aguçadourense, a equipa de Fafe e depois a equipa das Fusões Academia, na meia-final, perde contra os vencedores desta prova os Celtas, na repescagem para a medalha de bronze perdem pela margem mínima para a equipa de Lisboa AKS Team.

Neste Campeonato de Equipas da Federação Nacional de Karaté Portugal  participaram 499 atletas de 156 equipas.