Dia Mundial da Água comemorado pela Vimágua até este domingo

  • Publicado em Atualidade
Com uma caminhada

O Dia Mundial da Água celebrou-se esta quarta-feira, 22 de março. Assim pelas 10 horas, desenvolveu-se atividades lúdicas e pedagógicas na Escola EB 2, 3 de Briteiros. 

Aqui estiveram presentes, entre outras individualidades, o Presidente da Câmara Municipal de Guimarães e o Senhor Presidente do Conselho de Administração da Vimágua. 

Pelas 14 horas, o Centro de Ciência Viva promoveu uma conversa sobre a água e controlo de qualidade que é feito à água do sistema público de distribuição

Já pelas 21:00 horas, decorreu na sede da Junta de Freguesia de Lordelo, mais uma sessão do “Café com Ambiente”, que terá como intervenientes o Pimenta Machado, diretor da ARH Norte da Agência Portuguesa do Ambiente, Paulo Ramísio, Vice-Presidente do Laboratório da Paisagem, Elisabete Machado, Coordenadora do ACES Alto Ave e Armindo Costa e Silva, Presidente do Conselho de Administração da Vimágua. 

No dia 24, pelas 14:30 horas, a Vimágua procedeu à entrega da Garrafa reutilizável às crianças do Infantário de S. Francisco, ação que tem vindo a desenvolver desde o início do ano letivo em todos os jardins-de-infância e escolas do primeiro ciclo do ensino básico. 

As comemorações do dia Mundial da Água enceram este domingo, dia 26 de março, com uma caminhada ao Sistema de Minas da Penha, pelas 09:30 horas, com encontro marcado na sede da Vimágua. 

Este ano, o tema proposto pela UN-Water para assinalar o Dia Mundial da Água e promover uma reflexão à escala global é: Águas Degradadas. Estima-se que as necessidades relacionadas com o consumo de água venham a aumentar em 50% até 2030. 

[ Artigo originalmente publicado no dia 22.03.2017 e actualizado este domingo, 26.03.2017 ]