Vimaranenses «Toulouse» apresentam primeiro álbum no CCVF (vídeo)

  • Publicado em Atualidade
Esta sexta-feira

O Café Concerto do Centro Cultural Vila Flor recebe esta sexta-feita, 17 de março, o concerto dos vimaranenses «Toulouse», que irão apresentar o primeiro álbum «Yuhng». O espetáculo está agendado para a meia-noite e os bilhetes custam três euros.

Os «Toulouse» sempre tiveram queda para a pintura, para a viagem e para o etéreo — nesta amálgama, existem entre a canção pop, doce, e as cores vivas dos efeitos de imbuir guitarra em açúcar.

O quarteto de Guimarães editou a cassete de estreia, «Juice», em 2015, preparando terreno para a seleção dos pantones com que iriam colorir os próximos passos, dos quais desabrocha o primeiro álbum «Yuhng», um registo sonhador, enérgico, com um travo naïve. Será difícil o coração oferecer resistência ao que os ouvidos tão simplesmente abraçam: melodias encantatórias, e um esgar de quem não vive neste mundo.

Entre o gingar indie e as guitarras dobradas e retransformadas em modulações suaves, o sucessor de “Juice” agarra com refrões uma imaginação que se tinge de paisagens sublimes, sonhadoras e com um brilho comovente.

De salientar que, antes deste concerto, às 19 horas, haverá uma conversa informal com os «Toulouse», moderada por Samuel Silva.

[ Artigo originalmente publicado no dia 05.03.2017 e atualizado esta sexta-feira, 17.03.2017 ]