Infraestruturas de Portugal investe 75 mil euros em rede de semáforos do Norte

  • Publicado em Atualidade

A Infraestruturas de Portugal (IP) anunciou um investimento superior a 75 mil euros na manutenção e modernização de 140 semáforos instalados nos distritos de Braga, Bragança, Viana do Castelo e Vila Real, empreitada que será concluída esta semana.

Em comunicado, a IP explicou que aquela obra foi realizada ao longo de 2016 nos cerca de 3.100 quilómetros de rede rodoviária que serve aqueles quatro distritos e que se encontram sob jurisdição daquela empresa pública.

"Foram realizados trabalhos de conservação, através da verificação, limpeza e reajuste dos materiais com o objetivo de assegurar, preventivamente, a manutenção do seu bom estado de funcionamento", especificou a empresa na nota enviada à imprensa.

A empreitada inclui "intervenções de reparação de avarias, com substituição de equipamentos semafóricos que, devido a danos resultantes de acidentes rodoviários, atos de vandalismo ou pela fadiga do material, já não se encontravam em boas condições técnicas operacionais".

Segundo a IP, foram ainda realizados "trabalhos de modernização dos sistemas instalados, através da substituição das lâmpadas de incandescência e respetivos órgãos acessórios por óticas LED e a instalação de avisadores acústicos nos equipamentos associados a passagens de peões".