Candidaturas para o Prémio de História Alberto Sampaio 2017 terminam hoje

  • Publicado em Atualidade
Entrega dos estudos a concurso termina esta quarta-feira

O Prémio de História Alberto Sampaio, instituído na Academia das Ciências de Lisboa, pelo Municípios de Guimarães, Braga e Vila Nova de Famalicão e Sociedade Martins Sarmento, destina-se a galardoar um estudo de investigação científica, no âmbito da história económica e social portuguesa, ou no âmbito de outros domínios historiográficos associados ao legado de Alberto Sampaio.

O prémio, no valor de 6000 euros, é atribuído anualmente por um júri nomeado pela Academia das Ciências de Lisboa. Na edição de 2017 fazem parte do júri o Professor José Luís Cardoso (Academia das Ciências de Lisboa), Professor Jorge Alves (Universidade do Porto) e Professor Jaime Reis (Universidade de Lisboa).

No regulamento do Prémio de História Alberto Sampaio, disponível nos sites da Academia das Ciências de Lisboa, da Sociedade Martins Sarmento e dos Municípios de Braga, Guimarães e Vila Nova de Famalicão, podem ser consultadas as condições detalhadas de participação. O prazo de entrega dos estudos a concurso termina esta quarta-feira, 31 de maio, devendo ser enviados à Academia das Ciências de Lisboa.

A entrega do Prémio de História Alberto Sampaio 2017 terá lugar numa sessão pública, organizada pelo Arquivo Municipal de Alberto Sampaio, em Vila Nova de Famalicão, no dia 1 de dezembro de 2017.

[ Artigo originalmente publicado no dia 15.02.2017 e atualizado esta quarta-feira, 31.05.2017 ]