São Salvador de Briteiros tem extensão da biblioteca da SMS

  • Publicado em Atualidade
No Solar da Ponte

A Sociedade Martins Sarmento inaugurou, no verão passado, uma nova extensão da sua Biblioteca, no Museu da Cultura Castreja, Solar da Ponte, em São Salvador de Briteiros. Este novo espaço, instalado com o apoio da Junta da União de Freguesias de Briteiros São Salvador e Santa Leocádia, foi criado em homenagem ao Dr. António Ribeiro Martins, antigo Director da SMS, cujo espólio bibliográfico foi doado por seus filhos à instituição. O Dr. António Ribeiro foi um dos impulsionadores da criação da extensão do Museu Arqueológico da Sociedade Martins Sarmento no Solar da Ponte, motivo que levou a SMS a escolher esta valência para receber o seu espólio bibliográfico.

A Biblioteca Dr. António Ribeiro Martins integra cerca de 2.000 volumes, distribuídos entre bibliografia local, Enciclopédias e Dicionários, História, Geografia, Matemática e Ciências Naturais, Ciências Aplicadas, Arte, Literatura e publicações periódicas.

A Biblioteca está aberta ao público, com acesso livre, dentro do horário de funcionamento do Museu, para todos aqueles que procurem um espaço para estudar, ler ou consultar bibliografia, com possibilidade de requisição de livros. Com bom tempo, pode ser usada ao ar livre. O Museu dispõe também de um pequeno apoio de bar.