Salão Paroquial de Ronfe recebe atuação de Nuno Prata este sábado (vídeo)

  • Publicado em Atualidade
No âmbito do programa cultural «ExcentriCidade»

O Salão Paroquial de Ronfe recebe este sábado, 11 de fevereiro, o concerto de Nuno Prata, a partir das 21:30 horas, no âmbito do programa cultural «ExcentriCidade».

O nome Nuno Prata é já familiar à generalidade do público, depois da enorme aventura como baixista dos míticos Ornatos Violeta. Em 2006 lança-se a solo com o primeiro disco de originais e dá a conhecer a sua vertente de cantautor. O segundo disco foi lançado em 2012 e em novembro de 2014 editou um novo trabalho com o apoio da Fnac Cultura e da GDA.

Nuno é um criador de canções onde podemos encontrar laivos de Godinho, Fachada ou até mesmo Buarque. A simplicidade requer competência e é difícil de atingir. As canções de Nuno Prata são assim mesmo, tão simples mas tão puras, com tanto de sincero como de profundo.

A capacidade de fazer a arte fluir está ao alcance de poucos e, por isso mesmo, devemos estar atentos ao seu percurso. Aqui sente-se amor à música, um total descompromisso com o compromisso de vender ou com a pretensão da fama. Basta-lhe a simples sensação de que “quando faço canções encontro o meu lugar no mundo.”