Complexo do "Amigos de Urgezes" cresce com inauguração de novos balneários

  • Publicado em Atualidade
A pensar na formação

O Presidente da Câmara Municipal de Guimarães, Domingos Bragança, inaugurou a primeira fase dos novos balneários desportivos dos Amigos de Urgeses, cuja obra foi financiada pelo Município com a atribuição de uma verba de 50 mil euros. O novo espaço, com 120 metros quadrados, oferece agora mais três amplas áreas, aumentando para oito o número de valências balneares de apoio ao Complexo Desportivo, com dois campos de treino em relva sintética.

Considerando ser importante promover uma aposta no futebol feminino, Domingos Bragança propôs a criação da modalidade nos Amigos de Urgeses. «As jovens têm que praticar desporto! Temos de definir novos objetivos e novos patamares de crescimento e desenvolvimento. Este clube tem o ADN e a matriz genética da família do Amigos de Urgeses. A utilização dos espaços é que justifica os investimentos efetuados e este é um espaço de encontro e de convívio para a prática desportiva», realçou o Presidente da Câmara Municipal.

Apoio à formação

Albino Pereira, Presidente do clube, aceitou a proposta de criar uma nova secção e agradeceu o apoio concedido pelo Município. «Os atletas são a razão pela qual lutamos pelo crescimento substancial e sustentado dos 'Amigos'. Temos pessoas que nos apoiam e que não esquecem os Amigos de Urgeses, sobretudo pelo seu papel sócio-desportivo», referiu o responsável da coletividade.

Atualmente, o Amigos de Urgeses tem 17 equipas de futebol (veteranos, seniores, infantis, benjamins, traquinas e petizes), 340 atletas, 42 treinadores, 18 diretores, 2 massagistas, 2 fisioterapeutas e 1 psicólogo. Na área social, um total de 25 funcionários presta serviço a 60 utentes da creche, 50 do ATL e 25 pessoas beneficiam do Serviço de Apoio Domiciliário.