«ExcentriCidade» promove espetáculos em Moreira de Cónegos e Briteiros São Salvador

  • Publicado em Atualidade
Cinema, música e teatro

As localidades de Moreira de Cónegos e Briteiros S. Salvador vão receber este sábado, cinema, música e teatro, no âmbito do programa cultural «ExcentriCidade».

Na vila de Moreira de Cónegos, o Centro Pastoral acolhe dois eventos, mas em horários diferentes. Ao início da tarde, às 14:30 horas, é projetado o filme «O Principezinho», de Mark Osborne, numa parceria com o Cineclube de Guimarães. À noite, a partir das 21:30 horas, sobe ao palco do Centro Pastoral de Moreira de Cónegos o projeto musical «Mantas e Retalhos», da associação CAISA – Cooperativa de Artes, Intervenção Social e Animação.

Já na Casa do Povo de Briteiros S. Salvador, a noite é reservada ao teatro, com a apresentação das peças «Um Pontinho no Meio dos Olhos» e «Adalberto Silva Silva», ambas com textos da autoria de Jacinto Lucas Pires. A primeira performance, encenada por Marcos Barbosa e com produção do Teatro Oficina, centra-se num livro de contos. Na segunda peça, brinca-se com o formato televisivo de espaços informativos. «Adalberto Silva Silva» é interpretado por Ivo Alexandre, pivô desta comédia de bolso sobre o desejo, o sonho e os chamados problemas práticos.