1º Congresso Português de Building Information Modelling realiza-se em Guimarães

  • Publicado em Atualidade
No campus de Azurém da UMInho

A Escola de Engenharia da Universidade do Minho, situada no campus de Azurém, em Guimarães, recebe o 1º Congresso Português de Building Information Modelling, esta quinta e sexta-feira, dias 24 e 25 de novembro.

A crescente importância da representação digital de elementos de construção, tornada possível pelas metodologias "Building Information Modelling" (BIM), introduziu alterações relevantes no projeto, na construção e na gestão de operações. Estes processos digitais introduzem novos paradigmas de relacionamento entre os vários "atores" envolvidos, com grande impacto nas formas de desenvolver o trabalho.

O Congresso PTBIM foi criado como fórum de discussão técnico-científica em língua portuguesa, envolvendo a participação ativa das comunidades profissional e académica das áreas de Arquitetura e Engenharia, pretendendo-se assim enfatizar os problemas e esforços de implementação na indústria da construção e reforçar as redes de profissionais que incorporam práticas BIM nas suas atividades.

[ Artigo originalmente publicado no dia 07.11.2016 e atualizado esta sexta-feira, 25.11.2016 ]