CHUVA | Mau tempo provoca mais de 300 ocorrências no Norte (vídeo)

  • Publicado em Atualidade

altMais de 160 inundações, 135 quedas de árvores, 29 quedas de estruturas e sete deslizamentos de terras foram as consequências do mau tempo registadas este domingo nos distritos de Viana do Castelo, Porto, Braga e Aveiro, segundo a Protecção Civil.

De acordo com o Comando Nacional de Operações de Socorro, entre as 00:00 e as 12:30 deste domingo registaram-se 334 ocorrências nestes quatro distritos, todas elas «em resolução».

O mau tempo que se abateu hoje sobre o território do Continente, sobretudo com chuva e vento forte, levou o Instituto de Meteorologia a pôr em aviso encarnado (o mais grave de quatro) o distrito de Viana do Castelo e, segundo o comando distrital, os concelhos mais atingidos são os de Caminha, Viana e Ponte de Lima.
 
Braga, Porto e Aveiro estão, por sua vez, sob aviso laranja, o segundo mais grave, o que significa uma situação meteorológica de risco moderado a elevado, também devido ao vento e precipitação forte. No distrito do Porto uma das ocorrências mais significativas foi a queda da fachada de uma antiga fábrica em Gaia, que apesar de tudo não causou vítimas.
 
O restante território do Continente está quase todo sob aviso amarelo (terceiro mais grave), o que indica situações de risco para determinadas actividades dependentes das condições meteorológicas.
 
{sapo}2EvcUcOh5EkQSoFvVOPb/mov/1{/sapo}