Castigos. Mão pesada da AF Braga para os juniores do Prazins/Corvite

  • Publicado em Atualidade
Conselho de Disciplina reuniu esta 5ª feira

O Conselho de Disciplina da Associação de Futebol de Braga já divulgou os castigos relativos aos jogos que envolveram equipas vimaranenses no passado fim de semana.

Nas partidas referentes à 2ª eliminatória da Taça AF Braga, Sérgio Rodrigues (UD Airão), Marco Faria (GD Selho), Nuno Ribeiro (Sandinenses) e Rolando Teixeira (Amigos de Urgeses) foram suspensos por duas partidas, enquanto Carlos Oliveira (UD Airão), Ângelo Leite (Sandinenses) e Artur Almeida (UD Polvoreira) foram apenas penalizados com um jogo de castigo. Já os dirigentes José Carlos Faria (GD Selho) e André Pereira (Sandinenses) foram suspensos por 15 dias e multados em 15 euros.

Já no Campeonato Distrital da 1ª Divisão Série C, o atleta do Clube Operário de Campelos, Paulo Gonçalves, vai ter de cumprir três jogos de suspensão, enquanto Sérgio Gonçalves, do GD de Longos, vai parar por duas partidas. Com um jogo de suspensão foram penalizados Agostinho Costa (Sandinenses), Pedro Lopes (Prazins/Corvite), Cristiano Pinto (UD Polvoreira) e Diogo Fernandes (GD Valinha).

CAMADAS JOVENS

Na Divisão de Honra Distrital de juniores, O dirigente do Clube de Caçadores das Taipas, Paulo Cunha, terá de cessar funções durante 20 dias e vai ter de pagar uma coima no valor de 20 euros.

No mesmo escalão, mas na 1ª Divisão Série D, o Conselho de Disciplina da AF Braga foi bastante severo com o Prazins/Corvite, aplicando uma multa de 50 euros ao clube, suspendendo o dirigente João Pontes por 30 dias e multando-o em 150 euros. Foram ainda suspensos os jogadores Rúben Ferreira (5 jogos), André Terroso (4 jogos), João Teixeira (3 jogos) e Gonçalo Pontes (1 jogo). Já no Águias Negras de Tabuadelo Carlos Fernandes foi suspenso por 15 dias e multado em 15 euros e João Magalhães foi suspenso apenas por 10 dias mas terá de pagar uma coima no valor de 50 euros. Ainda na mesma série, o jogador do Sandinenses Alexandre Vieira foi suspenso por dois jogos.

Em Juvenis, 1ª Divisão Distrital, Série B, o jogador Jorge Abreu, do Sandinenses, foi suspenso por dois jogos, enquanto Hugo Vieira, do Brito, foi suspenso por apenas um. Já na 2ª Divisão, Série D, o jogador do Torcatense Filipe Martins vai cumprir três partidas de suspensão e o seu colega de equipa, José Freitas, vai parar por um jogo. No CD Ponte António Mendes foi suspenso por 15 dias e multado em 15 euros.

FUTSAL

No Futsal, na final da Supertaça da AF Braga, o dirigente do ACR Lordelo, João Sampaio foi multado em 50 euros e suspenso por 10 dias, enquanto os jogadores Jorge Ferreira e José Ferreira foram penalizados com um jogo de suspensão cada um. Já na 1ª eliminatória da Taça, no Piratas de Creixomil, o dirigente Francisco Fernandes foi suspenso por 15 dias e multado em 15 euros, enquanto António Martins recebeu apenas uma advertência. Na mesma competição, o jogador do ACR Lordelo, Carlos Monteiro, foi suspenso por uma partida. Ainda na Taça AF Braga, mas em juvenis, João Mota (JUNI) foi suspenso por um jogo.

No Campeonato Distrital da 1º Divisão de Futsal em seniores, o ACR Lordelo foi multado em 50 euros. No distrital de juniores, o dirigente do Vila Nova de Sande, Francisco Salgado, recebeu uma advertência.