Guimarães acolhe a XX edição dos Troféus Desportivos «O Minhoto»

  • Publicado em Atualidade
Esta segunda-feira no CCVF

Guimarães é o concelho anfitrião da XX Gala de Entrega dos Troféus Desportivos «O Minhoto». A cerimónia está agendada para esta segunda-feira, 13 de fevereiro de 2017, no Centro Cultural Vila Flor.

Os troféus têm como objectivo reconhecer e premiar publicamente o mérito de atletas, clubes, dirigentes desportivos, treinadores e árbitros que mais se destacaram na prática das suas modalidades na região Minho.

A Gala contará com a presença de mais de setecentos convidados da região e país atribuindo perto de três dezenas de troféus nas diferentes áreas passíveis de prémio.

Tendo como uma das características identitárias do evento a rotatividade de concelhos no acolhimento da gala, é com naturalidade que o Município de Guimarães acolhe a XX edição, depois do mesmo ter sido realizado nos concelhos de Braga, Viana do Castelo, Famalicão, Esposende, Cerveira, Monção, Barcelos, Vila Verde, Caminha, Arcos de Valdevez, Fafe, Ponte da Barca, Cabeceiras de Basto, Paredes de Coura, Ponte de Lima, Valença, Amares e Vieira do Minho, este na última edição.

O júri desta iniciativa é responsável em três fases distintas de votação pelas nomeações e escolha dos premiados, após ter aprovado o regulamento por onde se rege este evento. Integram-no mais de uma centena de membros, entre jornalistas desportivos e entidades ligadas ao desporto (79 órgãos de comunicação social - imprensa, rádio, televisão e digitais, 65 abrangem a totalidade dos municípios da região Minho e 14 de âmbito nacional, a que acresce a participação no júri de 32 entidades desportivas).

 [ Artigo originalmente publicado no dia 01.11.2016 e atualizado esta segunda-feira, 13.02.2017 ]