Guimarães recebe apresentação de tendências da Heimtextil 2017/2018

  • Publicado em Atualidade
Esta quinta-feira, 08 de setembro, no CCVF (10h)

A mais importante feira internacional de têxteis-lar e hotelaria, vai apresentar em Guimarães esta quinta-feira, 08 de setembro, no Centro Cultural Vila Flor, as tendências da Heimtextil para a época 2017/2018, que se realizará de 10 a 13 de janeiro de 2017, na Alemanha.

A sessão, com início às 10 horas, acontece dois dias depois de as propostas serem reveladas em Frankfurt e contará com a presença de Olaf Schmidt, Vice-Presidente da Messe Frankfurt para as Feiras Têxteis, e de Anne Marie Commandeur, Diretora Criativa do Stijlinstituut Amsterdam e membro da mesa de tendências da Heimtextil.

Portugal é um dos principais fabricantes europeus de roupa de cama e banho, participando na Heimtextil com cerca de 80 empresas, muitas delas nos sectores “Premium”, provenientes de Guimarães. Numa feira em que 89% dos expositores são oriundos de fora da Alemanha, a apresentação de tendências da Heimtextil constitui um evento à escala mundial.

Todos os anos, uma equipa internacional de especialistas procura as principais tendências em têxteis-lar e providencia um prognóstico fidedigno que é colocado ao dispor de expositores e visitantes da Heimtextil, primeiro sob a forma de Trend Book e depois como mostra especial durante a feira.

O Trend Book constitui uma ferramenta indispensável para designers e responsáveis pelo desenvolvimento de produto. Reúne as principais tendências do setor, que servirão de referência às coleções a preparar para a Heimtextil 2017.

Reconhecendo a importância da apresentação de tendências para as empresas da região, a Divisão de Desenvolvimento Económico da Câmara Municipal de Guimarães associou-se à representação da Messe Frankfurt para Portugal na organização e divulgação do evento.

[ Artigo originalmente publicado no dia 06.09.2016 e atualizado esta quinta-feira, 08.09.2016 ]