Sete distritos portugueses em «Aviso Laranja» devido ao tempo quente

  • Publicado em Atualidade

Sete distritos portugueses encontram-se hoje em «Aviso Laranja» devido ao tempo quente, com os termómetros em Santarém a poderem atingir os 43 graus Celsius, segundo Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

De acordo com a informação disponibilizada no site do IPMA, Évora, Guarda, Santarém, Leiria, Beja, Castelo Branco, Portalegre vão estar sob «Aviso Laranja» devido à persistência de valores elevados de temperatura máxima.

O aviso nestes sete distritos vai vigorar entre as 10:00 de hoje e as 19:00 de terça-feira.

O «Aviso Laranja» é o segundo mais grave de uma escala de quatro representando uma situação meteorológica de risco moderado a elevado.

Já os distritos de Bragança, Viseu, Porto, Faro, Vila Real, Setúbal, Viana do Castelo, Lisboa, Coimbra, Aveiro e Braga estão sob «Aviso Amarelo» igualmente devido ao tempo quente, sendo que nestes distritos o aviso vigora desde as 00:00 de domingo e prolongar-se-á até às 19:00 de terça-feira.

«Aviso Amarelo» é o segundo menos grave de uma escala de quatro e representa risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica.