Largo da Oliveira acolhe a exibição do filme «Os Profissionais» esta 3ª feira (vídeo)

  • Publicado em Atualidade
Às 22 horas

«Os Profissionais», de Richard Brooks, é o nome do «western» que o Cineclube de Guimarães projeta esta terça-feira no Largo da Oliveira, pelas 22 horas, no âmbito da edição 2016 de «Cinema em Noites de Verão».

Quatro soldados são contratados por um rico barão do petróleo texano para resgatar a sua raptada esposa, que foi levada para o outro lado da fronteira mexicana por um bando de mercenários chefiados por Jesus Raza.

Os quatro duros profissionais, cada um deles especialista no seu campo - um experiente atirador e batedor, um mestre em explosivos, um domador de cavalos e um perito em tácticas e armas - fazem-se à traiçoeira paisagem para resgatar a bela mulher, mas descobrem que nem tudo é o que parece, num final explosivo.

Excelentes interpretações de um elenco de estrelas, a impressionante banda sonora de Maurice Jarre e surpreendentes reviravoltas na história fazem do filme um verdadeiro clássico, alcançando três nomeações para os Óscares de 1965, duas para Richard Brooks (Melhor Realização e Melhor Argumento Adaptado) e outra para Conrad Hall (Melhor Fotografia).

[ Artigo originalmente publicado no dia 21.08.2016 e atualizado esta terça-feira, 23.08.2016 ]