«Fest'In Folk Corredoura» realiza-se este fim de semana em Guimarães

  • Publicado em Atualidade
No Campo de São Mamede

O Grupo Folclórico da Corredoura promove este fim de semana, 12 a 14 de agosto, o evento «Fest'In Folk Corredoura - O Mundo Dança em Guimarães». 

Ao longo de três dias, músicos de ranchos de cinco países participam no certame, que contempla a realização de galas de folclore com a atuação dos grupos no Campo de São Mamede, a apresentação da Orquestra Multicultural, criada para interpretar temas do folclore português, a feira «Sabores e Tradição», e ainda uma celebração Ecuménica, no Santuário de São Torcato.

O Fest’in Folk Corredoura conta com a participação dos seguintes grupos: Rkud Jedinstvo Isp Pancevo (Sérvia), Ballet Folklórico Ritmos y Raíces Panameñas (Panamá), Tuner and Folk Group Kerbez (Cazaquistão), Grupo Malevaje Portenõ (Argentina), Grupo Etnográfico a Rusga de Joane, Grupo Etnográfico da Região de Coimbra, Rancho Típico da Amorosa (Matosinhos), Rancho Folclórico da Casa do Povo de Barbeita (Monção) e Grupo Folclórico da Corredoura.

[ Programa ]

Sexta-feira, 12 de agosto

17:00 horas
Desfile das Nações - Centro Histórico de Guimarães

21:30 horas
Abertura da Feira - «Sabores e Tradição

22:00 horas
Gala de abertura – Hastear da bandeira, cantar dos hinos e apresentação dos grupos: Portugal, Sérvia, Argentina, Cazaquistão e Panamá.

Sábado, 13 de agosto

21:30 horas
Gala do Folclore Nacional – Atuação do Grupo Etnográfico a Rusga de Joane, Grupo Etnográfico da Região de Coimbra, Rancho Típico da Amorosa (Matosinhos), Rancho Folclórico da Casa do Povo de Barbeita (Monção) e Grupo Folclórico da Corredoura.

Domingo, 14 de agosto

10:30 horas 
Celebração Ecuménica - Santuário de São Torcato, com a participação dos grupos internacionais

21:30 horas
Apresentação da Orquestra Internacional do «Fest'In Folk Corredoura»
Rkud Jedinstvo Isp Pancevo (Sérvia), Ballet Folklórico Ritmos y Raíces Panameñas (Panamá), Tuner and Folk Group Kerbez (Cazaquistão), Grupo Malevaje Portenõ (Argentina) e Grupo Folclórico da Corredoura

[ Artigo originalmente publicado no dia 12.08.2016 e atualizado este domingo, 14.08.2016 ]