Largo do Toural recebe este sábado o Festival Internacional de Folclore

  • Publicado em Atualidade
No âmbito das Festas Gualterianas 2016

O Largo do Toural acolhe este sábado à noite o Festival Internacional de Folclore, com cinco grupos participantes, um deles da ilha da Madeira e outro da Eslováquia.

Grupo Folclórico de S. Martinho de Sande, Rancho Folclórico da Casa do Povo “Curral das Freiras” (Madeira), Grupo Folclórico e Recreativo de Tabuadelo, Folklore Ensemble Technik (Eslováquia) e Grupo Folclórico e Recreativo de Candoso S. Martinho, são as coletividades que irão atuar na sala de visitas de Guimarães, a partir das 21:30 horas.

O programa deste segundo dia das Festas Gualterianas arrancou com a tradicional Feira de Gado e Concurso Pecuário. Esta tarde, às 17 horas, há uma arruada e um encontro para tocadores de concertina. À noite, há mais quatro espetáculos, além do concerto de David Fonseca na Plataforma das Artes. Os vimaranenses Paraguaii e Toulouse tocam no Largo Condessa do Juncal, o Largo da Oliveira recebe uma performance de teatro, o Coreto da Alameda é animado por “Cantares da Nossa Terra” e, em Donães, volta a subir a peça “Um Belo Dia”. A noite, essa, termina com uma sessão de fogo de artifício, às 00:30 horas, na Alameda Dr. Alfredo Pimenta.