Gualterianas. Largo da Oliveira acolhe espetáculo de teatro de rua contemporâneo

  • Publicado em Atualidade
Esta noite

«Mira!Mira!Miró,Mirando!» é o nome do espetáculo de teatro de rua contemporâneo, que o Teatro Art’Imagem, em coprodução com Imaginarius - Festival Internacional de Teatro de Rua, vai apresentar este sábado no Largo da Oliveira, às 21:30 horas, no âmbito das Festas da Cidade e Gualterianas 2016.

Esta peça é inspirada na obra do pintor catalão Joan Miró, que explora perfomaticamente o seu universo pictórico e mágico, repleto de cores, coisas, formas, seres e figuras mais ou menos abstratas, transformando-as em personagens vivas que participam, interpretam e contam as histórias que o artista pintou nos seus quadros.

«Mira!Mira!Miró,Mirando!» é teatro físico e sem palavras, interpelando várias disciplinas das artes de palco, com música ao vivo, que dialoga com o espaço envolvente e onde os atores descobrem, jogam e subvertem objetos do quotidiano, convertendo-os em personagens e formas animadas para contracenarem em conjunto.

Dois atores, uma atriz, uma bailarina e um músico, contracenam com imagens, marionetas, objetos e formas animadas. Um jogo cénico multifacetado, frenético e dolente, divertido e poético. Ao som de música ao vivo, interpretam-se as cores e as personagens do universo pictórico de Miró, em diversas disciplinas teatrais, manipulação, movimento, dança e novo circo numa permanente interatividade com o público.